fbpx

O ALVO E O DARDO

Ainda jovem professor no CEFET-PR participei de um intercâmbio na Inglaterra. Além dos Colleges e Universidades obviamente eu ia a alguns pubs para sentir a atmosfera local. Além da cerveja e da comida típica e diferente podia observar algumas atividades pouco comuns. Uma dessas atividades era o jogo de dardos. A primeira diferença que percebi era que a pontuação não batia com a que eu conhecia, o valor máximo estava na parte superior e não no centro.

Da mesma forma, nos colleges, também observava uma diferença entre os nossos currículos de curso e os que me apresentavam nas terras da rainha. Os currículos dos cursos de engenharia de lá eram mais enxutos, no número de horas-sala estávamos em uma superioridade expressiva. Essa diferença me fez questionar vários professores durante meu estágio.

Certo dia um colega de lá comparou a formação do estudante com o jogo de dardos. A educação é o alvo concêntrico e expansivo. Se expande o quanto quisermos e nos ajuda a formar um campo de conhecimentos. Como no alvo, segmentamos esses conhecimentos e destacamos aqueles que nos trazem maior pontuação. E quando necessitamos de um conhecimento específico fazemos uso do dardo procurando atingir o que nos é mais imediato.

A Movemind School foi criada para ajudar a capacitação e o crescimento por meio de ações muito bem definidas. Como conheço a capacidade e a força do pessoal só me resta desejar sucesso.

Autor: Julio Cesar Nitsch – Linkedin

Deixe seu comentário

Você acaba de ganhar 10% de desconto!
Para aproveitar, basta preencher os campos abaixo:
*Cupom não cumulativo, válido exclusivamente para novos alunos.
close-link