fbpx

EXCEL – UMA FERRAMENTA ESSENCIAL PARA TODAS AS EMPRESAS

Você sabia que o Excel é uma das ferramentas mais utilizadas empresarialmente? Ele também possui largas vantagens na questão educacional e até mesmo pessoal. Pesquisas mostram que mais de 95% das empresas, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, utilizam o Excel de alguma maneira.

Com esta ferramenta você pode criar planilhas, gráficos e formas de controle para a área financeira (como por exemplo fluxo de caixa, controle de contabilidade, pagamentos, recebíveis, dentre outros), no comércio e varejo (cálculo e precificação de produtos, controle de estoque, impressões de recibos, etc.), em sua casa (no controle da agenda da família, contas mensais ou até mesmo de viagens e lazer), na indústria (com cálculo de produtos, controle de produção, auditorias, controle de horas trabalhadas e extras, etc.) ou no ramo acadêmico (com pesquisa, formulação de provas com mudanças de alternativas, cálculos complexos com uso de ferramentas estatísticas, etc.).

Pessoas me questionam todos os dias e comentam da dificuldade em aprender a mexer com o Excel e a minha resposta sempre é a mesma: “a dificuldade não está na ferramenta e sim nas áreas de conhecimento envolvidas”, ou seja, o software é uma coletânea de ferramentas utilizando as mais diversas áreas de conhecimento (estatística, matemática, pesquisa, financeira, lógica, pesquisa e referência, engenharia e muitas outras), para facilitar seu dia a dia, e o maior limite de aprendizagem está no conhecimento destas áreas e não no software. O Excel será uma pequena parte, a partir do momento que você entende a metodologia e a área de conhecimento.

Para quem não concorda, tente responder rapidamente as perguntas abaixo:
• 1. Qual a fórmula de bhaskara?
• 2. Como calcular a área de um triângulo escaleno tendo conhecimento apenas da base e a altura?
• 3. Como calcular a determinante de uma matriz de dados?
• 4. Como calcular o valor presente de um financiamento a partir do valor da prestação, taxa de juros e número de parcelas?
• 5. Em um triângulo retângulo, dados um dos ângulos entre um dos catetos e a hipotenusa, quais as fórmulas relacionadas quanto ao cosseno, seno e tangente deste mesmo ângulo?

Então por que muitas pessoas vivem fazendo cursos e não aprendem?

A resposta é muito simples: a maioria dos cursos oferecidos no mercado, sejam presenciais ou EAD, exploram a “Ferramenta Excel” como aprendizagem, levando os alunos a “aprenderem” itens que na maior parte das vezes não serão úteis, ou que não pertencem à sua área de conhecimento específico, causando assim uma “falsa” aprendizagem sobre o mesmo; por exemplo, para um profissional do ramo financeiro, aprender a calcular taxas de juros e itens relacionados será muito mais importante do que aprender fórmulas de trigonometria; para um profissional de pesquisas, o direcionamento deverá ser dado as diversas ferramentas de análise disponíveis; para alguém da área de engenharia, fórmulas e ferramentas desta área e assim por diante.

Por isso, na Movemind School, os alunos realmente aprendem o Excel, pois trazem para dentro da sala sua própria realidade e o conteúdo administrado é montado com exemplos e necessidades reais destes. Além do que, a mesma quantidade de horas ministradas presencialmente, o aluno recebe de atividades EAD efetivando mais os seus conhecimentos.
O curso possui no nível básico, três módulos, e os alunos já saem do primeiro deles com conhecimento para aplicarem em suas empresas.

Vale a pena conferir!!!!

Autor: Fábio José Ricardo

Deixe seu comentário

Você acaba de ganhar 10% de desconto!
Para aproveitar, basta preencher os campos abaixo:
*Cupom não cumulativo, válido exclusivamente para novos alunos.
close-link